Brasileiros criam novo conceito de assistente virtual
- grupojed
- 20 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

ATUALIZADO - 21/0/2016
LINK da startup brasileira Smarters: http://smarte.rs/#Participe
Se você ainda acha que Inteligência Artificial é coisa para o futuro, pense de novo. Quer um exemplo? Três pesos pesados do mundo da tecnologia – IBM, TED e X Prize Foundation - acabam de se juntar para criar um prêmio. O ganhador leva para casa nada menos que 5 milhões de dólares! O desafio? Criar algum aplicativo de inteligência artificial que contribua decisivamente para o avanço da humanidade. Cá entre nós, a tarefa não é bolinho... Mas, esse é um pessoal que não oferece prêmios à toa. A X Prize Foundation está por trás, por exemplo, do novo módulo lunar que deverá ser levado ao nosso satélite natural a bordo do primeiro foguete da iniciativa privada a ganhar o espaço. Ou seja, se você ainda pensava que inteligência artificial era coisa de filme, pode ter certeza, o futuro pertence a ela. Colocando os pés um pouco mais no chão, já existem outras iniciativas que já lançam mão da incrível capacidade de aprendizado e de tomada de decisão de algumas máquinas inteligentes. Um desses exemplos vem de uma startup brasileira. Os sócios criaram uma plataforma que usa a inteligência artificial e o Big Data para fazer recomendações de oportunidades para o usuário. O serviço, que foi lançado há pouco mais de um mês, funciona a partir do login pelo Facebook; ao autorizar o acesso, a plataforma faz uma pesquisa detalhada nos dados públicos do seu perfil. A partir deste perfil, a ferramenta então vasculha a internet para encontrar oportunidades disponíveis naquele momento. Ao mesmo tempo, um algoritmo inteligente calcula a compatibilidade de cada oportunidade com o perfil do usuário. Vale tudo: ofertas, promoções, lançamentos de produtos ou serviços, shows, eventos. Para conhecer os assistentes de inteligência artificial, você precisa ser convidado – já que a plataforma ainda está no seu primeiro mês e continua fazendo uma série de testes.
Mas... para você que é da nossa comunidade Olhar Digital não tem fila. Tem um acesso especial para você. Conecte-se ao site e use o código-voucher OLHARDIGITAL; escrito assim mesmo, tudo junto. Funciona com letras maiúsculas ou minúsculas. A partir daí, você pode experimentar o serviço de inteligência artificial e tirar suas conclusões. O link para conhecer a novidade está logo abaixo do vídeo desta matéria no nosso site.
No link da fonte abaixo você será direcionado ao site do OLHAR DIGITAL, onde está disponível um vídeo contando um pouco mais sobre essa tecnologia artificial.
Nota: Até o momento desta publicação o site não havia disponibilizado o link da startup brasileira citada na matéria
Fonte: OLHAR DIGITAL
Comentários