top of page

Saiba a diferença entre uma parada cardíaca, um Ataque cardíaco e um infarto. Um dia isso pode salva

  • grupojed
  • 21 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

A parada cardíaca, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral são três ocorrências fatais muito distintas, mas pode-se diferenciá-los com base em seus sintoma se o período para o qual eles afetam uma pessoa.

Mas se você não sabe a diferença entre os três, pode custar a vida de alguém como pessoas que são mais suscetíveis a eles muitas vezes se sobrepõem seus significados. Saber que mesmo a diferença básica entre os três pode ser uma questão de vida e morte para alguma pessoa e isso é uma necessidade básica de saber no mundo de hoje.

Aqui está como você pode facilmente aprender sobre as diferenças entre um ataque cardíaco, parada cardíaca e um derrame.

Ataque cardíaco

É um problema de fornecimento de sangue para o próprio coração.

Um ataque cardíaco é geralmente causado pelo bloqueio em uma artéria cuja função é fornecer sangue para o coração. Isso interrompe o coração de bombear sangue por todo o corpo. A causa desse bloqueio pode ser a placa bacteriana que se acumula nas artérias. Outra razão pode ser o excesso de colesterol, que é derivado de alimentos que ingerimos e que fica depositado nas paredes internas das artérias levando ao coração.

Ou pode ser um coágulo de sangue que conseguiu fazer o seu caminho para a artéria e parou o fornecimento de sangue para o coração e está bloqueando a artéria.

Quando alguém sofre de um ataque cardíaco, essa pessoa requer tratamento imediato. Se há uma quantidade enorme de atraso no pronto atendimento, o resultado pode ser fatal.

Existem muitos sintomas de um ataque cardíaco, principalmente os descritos como sensação de pressão, aperto ou apertar no peito, dor se estendendo até os braços, ombros, parte superior para trás e mandíbula, dificuldade em respirar, se derretendo em suores frios e náuseas.

Fatores de risco para um ataque cardíaco incluem coisas como idade, sexo, história de ataque cardíaco na família, diabetes, hipertensão, obesidade e estresse.

Parada cardíaca

É um problema com o sistema elétrico do coração.

A Parada cardíaca acontece quando o coração de repente parar de bater, e isso impede o fornecimento de sangue e oxigênio para outros órgãos vitais do corpo. É necessário dar um choque no coração para que o mesmo volte ao seu ritmo ritmo usando um desfibrilador externo automático ou a morte pode ocorrer dentro de minutos e isso é conhecido como um ataque cardíaco súbito.

A probabilidade de sobrevivência cai 5-7% para cada atraso em minutos sem desfibrilação como descoberto pela associação americana do coração.

A causa mais comum de parada cardíaca é uma doença coronariana. A maioria das paradas cardíacas são causadas por perturbações do ritmo cardíaco,, chamados de arritmia. Arritmia é a causa por trás o coração batendo em um ritmo muito mais rápido do que deveria ou a um ritmo muito mais lento, os quais podem ser fatais.

Outras causas de parada cardíaca são insuficiência respiratória, choque elétrico, afogamento, asfixia e trauma.

Embora parada cardíaca ocorre de repente, sem aviso, aqui estão alguns sintomas que incluem perda de consciência, parar de respirar e de pulso, queda súbita da pressão arterial, dores no peito, tonturas, fadiga, palpitação e vômitos.

Fatores de risco para parada cardíaca são coisas como idade, sexo, história familiar, doença cardíaca coronária subjacente, história da arritmia, tabagismo e abuso de drogas ou álcool.

Acidente vascular cerebral

O AVC é um problema em relação à interrupção ou redução severa do suprimento sanguíneo para o cérebro.

O Acidente vascular cerebral acontece quando uma parte do cérebro é privada de oxigênio por causa da interrupção ou grave redução do fluxo sanguíneo para o cérebro.

Um derrame é normalmente causado por um coágulo sanguíneo que viaja pela corrente sanguínea e bloqueia os vasos sanguíneos que levam para o cérebro. Esse bloqueio que corta o fornecimento de sangue para o cérebro. Há também uma outra forma de derrame chamado como acidente vascular cerebral hemorrágico causado por uma ruptura causada pelo vaso sanguíneo quando estoura

O AVC é considerado como uma grave emergência médica e o tratamento rápído fornecido ao paciente pode ajudar a salvar a vida e também prevenir possíveis complicações como paralisia ou fraqueza em um lado do corpo.

Sintomas de um AVC podem ser o início abrupto de uma forte dor de cabeça, tonturas, confusão, problemas na fala, dificuldade em falar e sensação de dormência ou fraqueza da face ou um lado do corpo.

Fatores de risco de um AVC incluem coisas como sexo, idade, história da família de gênero, raça da pessoa, ataque isquêmico temporário (TIA), diabetes, hipertensão arterial, tabagismo e consumo de drogas e álcool.

Isto irá ajudá-lo a diferenciar entre os três e pode ser salva uma vida de pessoa em necessidade de ajuda.

Fonte: HyperNews

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page